Precisando da 2ª via da fatura da Vivo? A empresa que fornece serviços como telefonia, internet e TV, disponibiliza de diversos canais para que o cliente possa ter acesso a fatura.
E se por algum motivo você não está tendo acesso à sua conta, a segunda via da fatura pode ser uma solução para manter a organização financeira.
Para aprender como emitir 2ª via da conta Vivo, é só seguir a leitura e conferir os tutoriais com passo a passo simples.
Como Emitir a Segunda Via da Fatura Vivo
Para emitir 2ª via da fatura Vivo, vamos ao passo a passo completo para acessar a conta.
- Entre no site da Vivo e escolha sua cidade;

- Ao ser direcionado, na parte superior do site, clique em fazer “login”;

- Faça login preenchendo as solicitações, ou cadastre-se – em caso de primeiro acesso;

- Ao entrar na área do usuário, no menu escolha a opção “Faturas”, e em seguida “2ª via de faturas”;

- Na nova página, clique nas bolinhas que ficam do lado direito, e escolha entre “enviar por e-mail” ou “2ª via de conta” (nesse caso, a conta é baixada).

Outras formas de emitir a fatura
Via Aplicativo
Além da emissão pelo site, a empresa Vivo também disponibiliza a possibilidade prática de emitir a 2ª via da conta pelo aplicativo no celular.
Para aprender como emitir a conta pelo aplicativo da Vivo, vamos ao tutorial.
- Pelo celular, entre na loja de aplicativo (Play Store ou App Store);
- Busque pelo app da Vivo;

- Baixe o aplicativo;
- Entre no app e faça login, ou faça o cadastro para o primeiro acesso;

- Na página inicial do app, escolha a opção “mais”;

- Em seguida, acesse “consultar fatura”;

- Nessa área, escolha “2ª via de fatura”, e o arquivo da conta será baixado.

Como pagar a 2ª via da Vivo?
O pagamento da conta Vivo pode ser feita por diversos canais, incluindo opções como:
- Via pix;
- Via débito automático;
- Via internet banking;
- Através de cartão de crédito;
- Em agências bancárias;
- Em correspondentes bancários;
- Via caixa eletrônico;
- Em casas lotéricas.
Qual a multa em caso de atraso da conta?
O não pagamento da conta Vivo no dia do vencimento incide em multa e juros.
A cobrança pela conta em atraso gera 2% de multa + 1% de juros ao mês, que incidem na fatura seguinte.
WhatsApp da Vivo e outras formas de contato
Para entrar em contato com a vivo é possível fazer isso de diversas maneiras, incluindo o contato pelo WhatsApp ou telefone.
Caso seja necessário o contato, anote os números da Vivo:
- WhatsApp: (11) 119915-1515
- Telefone: 0800 770 9800
- Ouvidoria: 0800 775 1212
Dúvidas Frequentes e Respostas
Posso pagar minha conta Vivo com cartão de crédito?
O pagamento da conta Vivo pode sim ser feito via cartão de crédito, e existem 2 maneiras para pagar com cartão:
- Cartão de crédito recorrente: nesse caso, é possível ativar o pagamento mensal e recorrente da fatura ao cadastrar o cartão de crédito como opção.
- Pagamentos eventuais: nessa opção, é possível utilizar o cartão para pagamentos eventuais da conta, e isso pode ser feito através do aplicativo da Vivo ou pelo site Vivo em dia.
Posso negociar o pagamento das contas?
A negociação das contas da Vivo pode sim ser uma opção para os clientes.
Uma das maneiras de fazer a negociação é através do aplicativo, com a sequência de entrar nas seguintes opções: meu plano –> ver minhas contas –> negociação das contas.
Outra maneira de fazer a negociação das contas é através da ligação para o número 10315.
Paguei minha conta em atraso e os serviços estão bloqueados. Como desbloquear?
Ao realizar o pagamento da conta Vivo, os serviços são desbloqueados automaticamente após 2 dias úteis do pagamento.
Agora que você já conferiu as diversas maneiras para acessar a sua conta, já pode colocar os tutoriais em prática para acessar a fatura quando houver necessidade.