Em algum momento você já precisou da 2ª via da conta CEEE? O acesso à fatura da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), pode ser simples e com um guia prático você não vai ter dificuldades na emissão da conta.
A companhia que faz parte do grupo Equatorial Energia abastece parte do Rio Grande do Sul, e disponibiliza de diferentes maneiras para acessar a segunda via da conta.
Para aprender como emitir segunda via da fatura CEEE, é só seguir a leitura e conferir os tutoriais com passo a passo simples.
Como Emitir a Segunda Via da Fatura CEEE
Para emitir a segunda via da conta CEEE, vamos a um passo a passo simples e fácil.
- Acesse o site da empresa CEEE – Equatorial Energia, clicando aqui;
- Na página inicial, em agência virtual, escolha a opção “2ª via da fatura”;

- Ao ser direcionado de página, no canto esquerdo, clique no desenho referente a um bonequinho (Acessar);

- Em seguida, abrirá uma janela para preencher os dados solicitados. Em caso de primeiro acesso, crie seu cadastro;

- Ao acessar a área de usuário, emita a 2ª via da conta de energia.
Outras formas de emitir a fatura
Além da possibilidade de emitir a conta pelo site, a empresa CEEE também permite o acesso a conta via contato telefônico (0800 721 2333), uma opção para pedir a segunda via através da opção com ligação gratuita.
Infelizmente, a companhia de energia ainda não disponibiliza outras opções para emissão da 2ª via da fatura, como emissão via WhatsApp ou aplicativo.
Como pagar a 2ª via da CEEE?
O pagamento da conta de energia da empresa CEEE pode ser feito de forma online ou presencial, e alguns dos canais que permitem o pagamento são:
- Através de débito em conta;
- Em agências bancárias e correspondentes;
- Via caixa eletrônico;
- Via internet banking, pelo celular ou computador.
Qual a multa em caso de atraso da conta?
O pagamento atrasado da conta de energia CEEE, pode incidir na cobrança de multa e juros.
Os valores cobrados pelo atraso são de multa de 2% no valor devido + 1% ao mês de juros de mora com correção monetária.
WhatsApp da CEEE e outras formas de contato
A empresa CEEE disponibiliza de alguns canais de atendimento ao cliente, como WhatsApp e ligação via telefone.
Para entrar em contato com a empresa CEEE, anote os números:
- WhatsApp: (51) 3382-5500 (Atendimento para serviços de falta de energia e religação)
- Telefone: 0800 721 2333
Outra opção é o atendimento presencial em agências e postos de atendimento, e clicando aqui, você pode conferir os endereços e localizações desses pontos de atendimento.
Dúvidas Frequentes e Respostas
Posso me cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE)?
O cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica pode ser uma maneira de economizar com a conta de luz, e para se cadastrar é necessário atender a um desses requisitos:
- ser inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), tendo renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa;
- ser atendido pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Assistência Social;
- ser inscrito no CadÚnico, com renda mensal de até três salários mínimos, e ser um portador de doença em que o tratamento médico faça o uso continuado de aparelhos elétricos;
- famílias indígenas e quilombolas.
Posso negociar minhas dívidas?
A empresa de energia CEEE realiza com determinada frequência feirões de renegociação de dívidas, mas além disso oferece a possibilidade de renegociação via contato telefônico, o que pode ser feito através do número 0800 721 2333.
Agora que você já viu as dicas para emitir a fatura e outras informações úteis, é hora de seguir o passo a passo para emitir a conta e fazer o pagamento, evitando o corte de energia.