Você sabe como emitir a 2ª via da fatura cartão Mais? Essa é uma dúvida comum de quem não recebeu a fatura do cartão ou que não está encontrando o boleto para pagamento, e o processo para emissão de uma outra via pode ser simples.
Para os clientes que possuem o cartão Mais e não querem deixar a conta atrasar por falta de pagamento, a emissão da 2ª via da fatura é o caminho certo para manter a organização financeira.
E se você precisa de um auxílio para aprender a emitir segunda via da fatura cartão Mais, é só seguir com a leitura e conferir um guia completo com dicas facilitadas.
Como Emitir a Segunda Via da Fatura Cartão Mais
Para emitir a segunda via da fatura cartão Mais sem sair de casa, trouxemos um passo a passo para fazer isso pela internet.
- Acesse o site Cartão Mais;
- Na parte superior, escolha Cartão Mais!;
- Ao abrir a aba com opções, escolha “Minha Fatura”;

- Na nova página, desça até encontrar “Ir para o portal do Cartão”;
- Clique nessa opção para ser direcionado;

- No início da página aberta, escolha pela opção “Boleto rápido”;

- Em seguida, informe os dados solicitados para ter acesso aos boletos em aberto e emitir a 2ª via.

Outras formas de emitir a fatura
Via Aplicativo
Outra maneira fácil e rápida de emitir a conta do cartão Mais é através do aplicativo, uma ferramenta que permite fazer a emissão da segunda via utilizando o celular. Para isso, vamos ao passo a passo.
- Pelo celular, acesse sua loja de aplicativos (Play Store ou App Store);
- Busque pelo aplicativo Cartão Mais!;

- Instale o app;
- Após a instalação, abra o app e clique na opção “Entrar”;

- Em seguida, informe os dados solicitados (CPF + senha), ou faça cadastro caso seja seu primeiro acesso no app;
- Ao entrar na área de usuário, veja as faturas em aberto e emita a segunda via.
Via SMS
A solicitação da 2ª via de fatura cartão Mais também pode ser feita pelo celular, utilizando o serviço de mensagem de texto (SMS).
Nesse caso, envie um SMS para o número 28507, e no texto escreva a palavra FATURA.
Seguindo as recomendações, você receberá o código de barras da fatura em aberto para realizar o pagamento.
Como pagar a 2ª via da fatura Cartão Mais?
Após seguir um dos tutoriais e emitir o boleto ou ter acesso ao código de barras da fatura, o pagamento pode ser feito através dos seguintes canais:
- Via internet banking ou aplicativo do banco;
- Em lojas credenciadas;
- Em agências bancárias;
- Através de caixa eletrônico;
- Via casas Lotéricas;
- Através do Portal da Fatura.
Qual a multa em caso de atraso da conta?
O atraso no pagamento da fatura cartão Mais pode incidir em multa de 2%.
Além disso, também há a incidência de juros que pode variar de acordo com o tempo de atraso.
- Juros por atraso de até 60 dias: nesse caso os juros podem variar de 16,99% ao mês e 557,33% ao ano, a até 21,99% ao mês e 986,15% ao ano.
- Juros por atraso após 60 dias: 5,90% ano mês ou 98,95% ao ano.
WhatsApp Cartão Mais e outras formas de contato
Precisa entrar em contato com o atendimento cartão Mais? Os números abaixo são opções que permitem que o cliente possa ter acesso ao atendimento relacionado ao cartão.
- WhatsApp: (11) 4003-3900
- Telefone para capitais e regiões metropolitanas: 4003-3900
- Telefone para demais localidades: 0800 729 3900 (ligação disponível para telefone fixo)
Dúvidas Frequentes e Respostas
Posso parcelar minha fatura Cartão Mais?
O parcelamento da fatura do cartão é sim uma opção, mas a recomendação é realizar o pagamento total, evitando a incidência de juros.
Posso alterar a data de vencimento da fatura?
A data de vencimento da fatura do cartão Mais pode ser alterada a cada 6 meses, e a solicitação de alteração pode ser feita através do aplicativo ou via ligação na central de atendimento.
Quanto tempo demora para liberar limite após pagar a fatura?
Após realizar o pagamento do cartão em uma das lojas credenciadas, o limite volta na hora. Já o pagamento em bancos e lotéricas, o reconhecimento pode durar até 3 dias, e assim o limite pode demorar alguns dias para retornar.
Posso pagar o valor mínimo da fatura?
O pagamento do valor mínimo da fatura pode ser uma opção, mas lembre-se que no mês seguinte o valor que ficou para trás será cobrado novamente, e nesse caso há a incidência de juros e multas, além das cobranças das novas compras e transações realizadas.
Agora que você já viu tutoriais e um guia completo para esclarecer as dúvidas em relação ao cartão, lembre-se de manter as contas em dia e evitar encargos por conta de atraso.