Você sabe como emitir 2ª via da fatura Claro? Essa pode ser uma dúvida bastante comum entre os clientes da empresa, e não é preciso criar pânico para acessar a segunda via da conta, já que esse processo pode ser simples.
E se você quer aprender a emitir a segunda via da fatura Claro, além de conferir dicas úteis e outras informações, esse é o momento ideal.
Então, continue a leitura e confira tutoriais com passo a passo para emitir a 2ª via da fatura Claro, além de informações e dicas essenciais para manter a organização financeira.
Como Emitir a Segunda Via da Fatura Claro
A 2ª via da conta Claro pode ser emitida através do site, e com o passo a passo abaixo você vai aprender como fazer esse processo.
- Acesse o site da Claro;
- Role a página inicial para baixo, até encontrar a área de Autoatendimento;
- Nessa área, escolha a opção “2ª via da fatura”;

- Ao ser direcionado para a nova página, escolha qual o tipo de fatura deseja acessar – Fatura Claro Móvel ou Fatura Claro Residencial;

- Na nova página, informe os dados solicitados e tenha acesso a 2ª via da fatura.
Outras formas de emitir a fatura
Via WhatsApp
O WhatsApp também pode ser um meio de acessar a 2ª via da conta Claro; e você vai aprender a fazer isso através do passo a passo abaixo.
- Adicione o número de WhatsApp da Claro aos seus contatos do celular; (número de WhatsApp disponível em tópico abaixo);
- Abra o WhatsApp, e inicie uma conversa com o atendimento Claro;
- No atendimento, escolha a opção “Sou cliente Claro” para acessar sua fatura;

- Nas novas opções disponibilizadas, escolha qual o tipo de produto Claro você possui – Residencial/ Empresas, Claro TV ou Claro Box TV;
- Ao escolher seu tipo de produto, será disponibilizado um menu com serviços disponíveis;
- Clique em “ver serviços” para conferir as opções;

- No menu de serviços, escolha por “Fatura”;

- No novo menu, clique em “Opções sobre a fatura” para escolher se deseja emitir segunda via, código de barras, ou outras opções;


- De acordo com a escolha, faça login e informe os dados solicitados para acessar a conta.
Via Aplicativo
Os clientes Claro também podem optar por emitir a segunda via da fatura através do aplicativo da empresa. Essa possibilidade é rápida e fácil, e com o guia abaixo você vai aprender a acessar a sua conta.
- Através do celular, acesse sua loja de aplicativos (Play Store ou App Store);
- Busque pelo aplicativo da Claro, e escolha entre as opções Minha Claro Móvel ou Minha Claro Residencial (NET);
- Baixe o app de acordo com o serviço que utiliza da empresa;
- Ao abrir o aplicativo, há a opção de acessar “Fatura fácil”;

- Informe os dados solicitados e tenha acesso à fatura.
Como pagar a 2ª via da fatura Claro?
Se você seguiu os tutoriais e aprendeu a emitir o boleto ou pegar o código de barras da sua fatura, agora é hora de conferir os canais que podem ser utilizados para o pagamento da conta.
- Via débito automático;
- Através de PIX pelo QR Code disponível na fatura;
- Em casas lotéricas;
- Através de agências bancárias e correspondentes;
- Via aplicativo do banco ou internet banking.
Qual a multa em caso de atraso da conta?
O pagamento da conta Claro com atraso incide em juros diários de 0,033% + 2% de multa, que são cobrados na fatura seguinte.
Dessa forma, é importante manter a organização financeira para evitar o pagamento da fatura com encargos.
WhatsApp da Claro e outras formas de contato
Para quem precisa entrar em contato com a empresa Claro para acessar a segunda via da conta ou tirar outras dúvidas, reunimos os telefones de contato disponíveis para o atendimento ao cliente.
- WhatsApp: (11) 99991-0621 – Região Sudeste / (32) 99991-0621 – Demais Regiões
- Telefone Claro Combo Multi (Residencial): 0800 723 6626
- Ouvidoria: 0800 701 0180
Dúvidas Frequentes e Respostas
Posso negociar faturas em aberto?
A negociação da sua fatura em aberta é uma possibilidade oferecida pela Claro, e para isso é necessário escolher a fatura desejada para gerar o acordo de pagamento.
Em quanto tempo a franquia é restabelecida após o pagamento da fatura?
Caso você tenha pago a conta em atraso, e os serviços tenham sidos suspensos pelo não pagamento, o restabelecimento ocorre de 2 a 5 dias após o pagamento.
Agora que você já conferiu os tutoriais e aprendeu a emitir a conta, aproveite para compartilhar esse post com amigos e familiares que podem ter a mesma dúvida.